quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Pacto com o Saci

É comum a todos, ouvirem a palavra Saci, lembrarem do neguinho de uma perna só. Mas ao contrário do famoso saci, este que se passa na história que irei contar, não é amigo de uma boneca de pano, nem de uma menina de nariz arrebitado. Para nos Saci não e nada mais nada menos que o próprio Diabo.
A história é assim:

Uma vez um jovem de aproximadamente 18 anos, passava por uma grande crise. Seu pai tinha morrido um ano antes em uma briga de buteco, e pra ele tinha deixado apenas sua mãe e seus irmãos. Sua mãe muito doente e apenas um irmão poderia ajudá-lo a sustentar toda a família. Com muita dificuldade ele conseguiu sustentá-la, até que suas irmãs casaram e sua mãe alguns anos depois veio a falecer. Mas, mesmo assim ele conseguiu segurar as pontas por um bom tempo.

Este rapaz, já com os seus 27 anos, sentia se frustrado e feliz ao mesmo tempo. Feliz por ter ajudado sua família e frustrado por não ter a sua. Outra coisa que o chateava era sua situação financeira.

Um dia ele voltava do forró bem tarde da noite, quando ele começou a lamuriar sua situação. Então ele prometeu que toparia qualquer coisa para poder ficar rico e realizado. Neste momento o Saci apareceu para ele, e fez uma proposta. O Saci falou a ele que o tornaria rico e realizado, mais que 27 anos voltaria para pegar metade de tudo que teria conquistado. Este rapaz aceitou sua proposta. Então a entidade demoníaca desapareceu.

O rapaz seguiu sua vida normalmente e as coisas foram acontecendo. Numa festa de casamento ele conheceu uma bela moça, filha única de um grande fazendeiro da região. Em menos de um ano ele já estava casado e sua esposa esperando seu primeiro filho. Três anos depois seu sogro morre, e deixa para sua família duas enormes fazendas que produziam muito café e rapadura. E assim com o passar do tempo ele multiplica sua fortuna.
Quando esse homem fez cinqüenta anos, ele já tinha as maiores fazendas da localidade e uma bela família, composta por sua esposa e seus oito filhos, todos saudáveis e vigorosos.

Mas, os anos foram passando e ele não se lembrou do trato com o Saci. Mais quando se passaram os 27 anos ele veio a ele buscar sua parte. Ele apareceu numa madrugada quando o homem estava no alto de um pasto buscando seu cavalo. Ele falou que queria uma quantia de dinheiro, e deu o prazo para ele entregar. Mais este homem se indignou, para que o saci quer dinheiro? E não cumpriu sua parte do acordo. O saci aparece para ele mais duas vezes cobrando o dinheiro prometido, mais o homem negou. Então o saci falou que ele mesmo buscaria sua parte de suas riquezas.

Um ano se passou, e nada tinha acontecido. O homem todo satisfeito pelo saci não ter aparecido a ele, e tinha ainda a alegria de ser avô, pois seu filho mais velho tinha se casado e sua mulher estava prestes a dar a luz. Mais então na hora do parto acontece um imprevisto, os bebês eram gêmeos e a parteira não conseguia concluir o parto. Após horas de agonia e a certeza que os bebês já estavam mortos a mãe falece. O filho primogênito do homem em são desespero, se suicida. Com todos esses fatos sua esposa enlouquece e ele entra numa grande depressão pelo acontecido.

Após alguns poucos anos o Saci volta, e fala que sua parte das riquezas do homem ele tinha já levado com sigo. Essas riquezas eram sua felicidade e sua família.

6 comentários:

  1. Bão tamém... qlquer dia desses vo contar umas tb. Sei algumas e até ja "participei" de outras tb.

    ResponderExcluir
  2. Conto legal. Ele não quis cumprir o acordo e acabou castigado. Bom saber haushaushausa. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... que seu SIM seja SIM... q seu NAO seja NAO...

    adoreiiiii

    ResponderExcluir



  4. TRABALHO COM KIBANDA , BRUXARIA E ALTA MAGIA DE KABALA !! FAÇO PACTOS COM O SENHOR BELZEBÚ E LÚCIFER ! E TODOS OS TIPOS DE TRABALHOS!!!
    CONTATOS !
    FACEBOOK
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100011389630677
    WATSAP 85 88538017 principal
    85 88857074
    FONE 51 86867723
    EMAIL pactomestre@gmail.com
    ATENDEMOS A TODO O BRASIL E EXTERIOR !
    DISPENSO CURIOSOS !
    DESDE JÁ GRATO !
    RAIL SATAN ...

    ResponderExcluir