quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cavalos do Demônio

Não me pergunte porque, na minha vida já ouvi falar muito sobre cavalos e cavaleiros fantasmas. Sobre animais possuídos e condutores endiabrados, sobre mortes e eventos pouco explicáveis. Então vou contar uma história sobre um animal que foi possuído.
Numa localidade chamada turvãozinho tinha um sujeito que todos diziam que era herege. Ele costumava provocar o “sagrado” o tempo todo. Falando coisas e evocando o nosso conhecido Pé Preto. E, além disso, era um cara muito covarde, batia em seus filhos e na sua esposa por motivos banais.

Num certo dia de chuva, no povoado do turvãosinho ficou intransitável. Por causa de atoleiros e um padre que dava a estrema unção ficou impossibilitado de voltar à cidade, pois seu fusca ficou atolado no barro. Ele ficou muito preocupado, pois teria que voltar a cidade no mesmo dia. O sujeito ia passando já à noite e o padre pediu carona na garupa do rapaz. Mas, o rapaz respondeu algo meio assim GARUPA, SO DOU SER FOR PARA O DIABO.

Na hora o padre fez o nome do pai e continuou a viagem a pé. No caminho o homem foi sem pensar em suas palavras e assim a noite foi seguindo. Ao passar em uma porteira um homem encapuzado a abril. E ele passou sem falar nada. E o cara encapuzado gritou: “UAI MOÇO CADÊ A GARUPA QUE VOÇE TINHA ME PROMETIDO?” Nesse momento o homem tocou seu cavalo assustado, pois percebeu que era o próprio satanás quem tinha lhe aberto a porteira.

O cavalo começou a correr numa velocidade fora do normal e seus olhos ficaram vermelhos. E o sujeito percebeu que atrás em sua garupa estava o cara encapuzado. Durante toda a noite o cavalo não parou e esse percorreu todo o território da cidade. E o cara estava quase morrendo de exaustão e o dia já amanhecia e o cavalo não parava. Então ele olhou para trás e o cara tirou o capuz. O diabo tinha uma cabeça meio humana mais tinha uma boca feroz e barbas como de um bode. O “Coisa Ruim” falou que já estava no seu destino e sumiu.

Nesse momento o cavalo parou e morreu. O corpo dele estava em puro osso e pele e o cara ficou abismado com a situação. Foi à igreja e pediu desculpas ao padre e a Deus pelas suas atitudes.

Mas, até hoje muitas pessoas falam que vêm o cavalo do cara correr as estradas do turvãozinho.

8 comentários:

  1. muito boa essa história, he he .. legal demais o blog, gostei muito ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa história ficou show! Uma das melhores que já vi ^^

    ResponderExcluir
  3. Historia brutah ...
    Blog tah show André,
    tah de parabens!

    ResponderExcluir
  4. Adoreei o Blog...
    Também acredito nessas histórias... ^-^

    ResponderExcluir
  5. Muito boa mesmo! Tá muito show esse blog li ele inteiro!!!

    ResponderExcluir
  6. massa blog hem...
    pow essas historia de roça sao as mais cabulosas.

    ResponderExcluir
  7. essa do cavaleiro fantasma
    minha vo me contou
    que meu tio desobedeceu ela
    e sai pra estrada a noite
    numa escuridao
    ae ele viu uns cavalos rodiando ele
    ae ele eles deram uma cossa nele
    que deixou ele todo cheio de ematomas
    ae ae ate hj ele não sabe quem bateu

    ResponderExcluir