sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cruz no caminho

Samuel escrevendo:

Tenho grande interesse no assunto e passei por algumas situações "estranhas" e também cresci ouvindo histórias do gênero. Segue então a minha "primeira vez".

Era um sábado à noite, há mais ou menos uns 15 anos atrás, no povoado ervalense conhecido como Casca, indo pra o São João com mais duas pessoas para um jogo de truco.
Estávamos numa Pampa, pick-up da Ford, os 3 na cabine.
No morro que separa os dois povoados, tem um cruz que, pelo costume, sinaliza aonde morreu alguém.
Iámos convensando e ouvindo rádio, seguindo devagar. Aí o assunto acabou e fez um silêncio que só durou uns 10 segundos. Quando passávamos exatamente em frente a cruz, o segundo passageiro deu um pulo dentro da cabine e entrou em um grande desespero. Os 2 primeiros segundos, ele usou pra gritar algo parecido com: "PUTAQUEOPARIUCREDOEMCRUZAVEMARIAJESUSCRISTOCREIOEMDEUSPAI".
Eu e o motorista, sem entender nada, perguntamos o que estava acontecendo. O segundo passageiro, muito assustado, disse que quase tínhamos atropelado "o cara". Perguntou se não tínhamos visto nada. Dissemos que não pois realmente não tínhamos.
Ele explicou que apareceu um cara do lado da estrada onde estava a cruz e atravessou na frente do carro e por muito pouco o carro não atropelou ele.
Aí ja entendemos tudo. Acostumados a ouvir histórias de espíritos que surgem perto de suas cruzes, associamos ao fato. O segundo passageiro tinha acabado de ver o espírito, dono daquela cruz. Aos poucos, ele se acalmou. Uns 400 metros à frente, o motorista parou o carro e desligou tudo. No meio do nada. Aí, esperou aqueles segundos preciosos de filme de suspense e disse ao segundo passageiro:
-"Vai lá chamar o cara pra jogar truco!"
O segundo passageiro, já tranquilo, desceu do carro. Ja ia saindo, então voltou e perguntou: -"Mas que cara?"
-"Aquele que você viu alí atrás."
O segundo passageiro deu um salto pra dentro do carro, meio puto, meio sem graça e falou pra irmos embora logo.
E fomos, sem mais complicações.


PS: Os nomes dos caras que estavam comigo, prefiro preservar por motivos convenientes e inconvenientes.

5 comentários:

  1. Podia SEr POker nao??? Boa Samuel! MAndo bem

    ResponderExcluir
  2. Valeu.. mas Poker?? no São João? rsrs Bão é truco msm!

    ResponderExcluir
  3. Truco ou poker tnt faz... ta valendo eh bom demais jogar os dois... o q importa eh a "primeira vz" e o primeiro "cagaço" a gente nunca esquece =P
    Mandou bem Samuca ^^

    ResponderExcluir
  4. Massa... Tinha que ser indo pra São João haha'

    ResponderExcluir